Milito solta o verbo e fala sobre a postura do Atlético no Brasileirão
Nas redes sociais, uma parte dos torcedores do Atlético tem demonstrado insatisfação com o desempenho da equipe no Brasileirão, já que muitos acreditam que o time adota uma postura diferente nos jogos da competição em comparação com as copas. Após a vitória sobre o Grêmio na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, no último domingo (1°), o técnico Gabriel Milito comentou sobre essas críticas.
O Galo desperdiçou pontos cruciais no campeonato e está desempenhando abaixo das expectativas – atualmente, a equipe está na nona posição da tabela, com 33 pontos, oito a menos que o São Paulo, que está no G6. Sobre as oscilações na Série A, o comandante argentino garantiu que o elenco encara a competição com a mesma seriedade dos torneios mata-matas, mas admitiu que o time precisa melhorar sua regularidade.
“Cada jogo tem distintas situações, mas a mentalidade é sempre a mesma: competir da melhor maneira, ganhar, ganhar e ganhar. Temos isso. Mas é um jogo, é o futebol, e tem situações favoráveis e desfavoráveis. Precisamos conviver a todo tempo com isso. A maneira de competir e de jogar sempre será a mesma. Sempre. Acontece que às vezes sai pior, e às vezes sai melhor. Necessitamos ter essa regularidade, sobretudo no Campeonato Brasileiro”, disse Milito.
Por último, o “hermano” expressou sua frustração com a falta de tempo para treinar. Ele afirmou que a equipe precisa aprimorar aspectos “básicos” de seu estilo de jogo.
Próximo compromisso do Atlético
O Atlético só voltará a jogar no dia 12 de setembro, às 21h45, quando enfrentará o São Paulo na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Inicialmente, o jogo está marcado para ser realizado na Arena MRV.
Comentários estão fechados.