Milito ‘sorri’ com notícia espetacular sobre Saravia no Atlético-MG
Desde a chegada de Gabriel Milito, o lateral-direito Saravia se destacou no Atlético-MG, até mesmo atuando com frequência como zagueiro. Ele inclusive, é o jogador no futebol brasileiro, somando campeonatos nacionais e internacionais, ou seja, excluindo os estaduais, com mais desarmes.
Antes da chegada do técnico argentino, o defensor enfrentava críticas dos torcedores do Galo, mas desde a chegada da nova comissão técnica, ele passou por uma transformação e conquistou a simpatia da Massa. Essa mudança coincide com as alterações táticas implementadas pelo “hermano” tanto no time quanto no desempenho individual do jogador.
Sob o comando de Milito, Saravia viu suas habilidades defensivas serem ampliadas, assumindo um papel de destaque como zagueiro quando a equipe está com a posse de bola. Sua atuação na final do Campeonato Mineiro contra o Cruzeiro, onde marcou o gol de empate que impulsionou a virada e o título para o Atlético-MG, foi especialmente destacada.
“Foi uma adaptação muito rápida. Creio que ele passa mensagens muito claras para nós, que sempre vai jogar quem estiver melhor, que temos que ser competitivos. Para a gente que é um pouco mais experiente é mais fácil. É um treinador muito tático, que faz muitos destaques em vídeos, faz jogar para o time, cumprir funções com e sem a bola. Vamos crescendo e melhorando, pois nesse ano as expectativas são boas”, disse Saravia.
Números de Saravia
Como já citado, nos campeonatos nacionais e internacionais no Brasil, excluindo os estaduais, Saravia lidera em desarmes, com 39 em 11 jogos. O argentino supera os concorrentes do top 5, mesmo jogando menos partidas, o que ressalta ainda mais o seu excelente momento.
O lateral também se destaca na estatística de “bolas recuperadas”. Com 75, ele fica logo atrás de Juninho Capixaba, do RB Bragantino, que tem 77, mas é importante notar que o atleta do Massa bruta disputou dois jogos a mais.
Comentários estão fechados.