Milito tem plano de aumentar em 20% a efetividade do ataque do Atlético
Após 11 anos, o meia-atacante Bernard retornou ao Atlético e está focado em recuperar o alto nível de desempenho que teve no futebol europeu, especialmente no Panathinaikos, da Grécia. Em uma coletiva de imprensa realizada na última terça-feira (13), após o empate com o San Lorenzo pelas oitavas de final da Copa Libertadores, o técnico Gabriel Milito destacou estratégias para que o time aproveite ao máximo o potencial do jogador e fez elogios a ele.
Desde que voltou ao Galo, o “Bambino de Ouro” participou de todos os oito jogos da equipe, sendo sete como titular e um como substituto. Até o momento, ele ainda não marcou gols nem deu assistências, apresentando um desempenho variado com momentos bons e ruins em campo.
Ao avaliar o desempenho de Bernard, Milito o chamou de “um jogador fantástico”. O argentino acredita que os jogadores do Atlético precisam melhorar a velocidade na circulação da bola para encontrá-lo desmarcado, proporcionando-lhe mais tempo e espaço para jogar.
“Bernard é um jogador muito importante para nós. Ele tem toda a minha confiança e, por isso, chegou ao clube. Vai nos ajudar, está nos ajudando muito. Hoje, era um jogo muito difícil para ele, porque fazia marcação um contra um e não pôde receber a bola com vantagem. Nossa circulação tem que ser mais rápida para encontrá-lo mais rápido e desmarcado. Mas é um jogador fantástico para nós”, disse Milito.
Próximo jogo do Atlético
O “cria” buscará garantir uma vaga constante no time titular do Atlético para o jogo contra o Cuiabá, que será válido pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para este sábado (17), às 16h, na Arena MRV.
Comentários estão fechados.