Milton Neves não tem dó e humilha sonho do Flamengo

No último sábado (28), Palmeiras e Flamengo se enfrentaram em decisão única para definir o novo campeão da Supercopa do Brasil. Diante de um confronto com sete gols, o placar em 4 a 3 deu o primeiro título do ano ao Verdão. No entanto, o time carioca ainda terá um desafio maior pela frente, já que representará o Brasil no Mundial de Clubes e já desembarcou em Marrocos.

Classificado automaticamente para as semifinais da competição, o Flamengo estreia no Mundial dia 7 de fevereiro, terça-feira, às 16h (de Brasília), no Estádio Ibn Batouta. A classificação direta na semifinal acontece para os representantes da América do Sul (Flamengo) e da Europa (Real Madrid). Contudo, diante das últimas atuações do time carioca, o jornalista Milton Neves não se mostra confiante no título.

“Mas, sinceramente… Para um time que empatou com o Madureira e o Bangu, e venceu o Boavista por 1 a 0, como será que vai ser enfrentar Courtois, Rüdiger, Modrić, Kroos, Valverde, Benzema e Vini Jr.? Em percentual, eu diria que a chance é de, no máximo 5 %, para não dizer nenhuma… O Real só perde para o Fla se tiver uns três jogadores expulsos ainda no primeiro tempo”, escreveu em sua coluna do ‘uol’.

Técnico do Flamengo comenta foco antes do confronto

O torneio começou nesta quarta-feira (1) e se encerra no dia 11 de fevereiro e o Flamengo parece não ter tido o melhor tempo de preparação para o Mundial. O foco principal deve ser a recuperação no setor ofensivo do time. Nesta sexta-feira (3), Vítor Pereira comanda o primeiro treinamento em Rabat, ainda no hotel e não será permitida a participação da imprensa. 

“O tempo de preparação não foi o tempo ideal, gostaríamos de ter chegado aqui com mais tempo de trabalho, mas sabemos da realidade e do desafio. Aproveitar esses poucos dias para melhorar alguns aspectos e nos prepararmos da melhor forma para o primeiro jogo. Nós temos noção do caminho que temos que percorrer, dos aspectos a melhorar e vamos tentar melhorar nossos processos ofensivos de forma objetiva”, afirmou Vítor.

Comentários estão fechados.