Milton Neves revela que o Galo pode dar chapéu no Corinthians

Ao fim de mais uma temporada no futebol brasileiro, o foco agora parece ser a Copa do Mundo de 2022 que será realizada no Catar, no entanto, muitos clubes já estão totalmente focados no planejamento para a temporada seguinte. O trabalho chega principalmente para os clubes que estão a procura de um novo técnico, como Atlético-MG e Corinthians, mas para o jornalista Milton Neves, o Timão deve se preocupar.

“Terá muito corintiano respondendo por aí que o Timão vale muito mais a pena. Mas os grandes profissionais do mercado sabem que atualmente treinar o Galo é quase como treinar a Seleção Brasileira. Jogadores top de linha, dinheiro de forte parceiro para investimentos, empolgação da torcida pelo estádio que está prestes a ser finalizado”, declarou o jornalista.

As equipes seguem de olho em Vojvoda, do Fortaleza, mas para o comentarista, o Timão não tem vantagem. “Enquanto isso o Corinthians vive um marasmo de cinco anos sem títulos importantes, time veterano (praticamente Sub-40) e se quiser contratar algum jogador de bom nível, terá que gastar o que não tem. Portanto, a verdade é que, hoje, o Galo é 20 vezes mais atrativo para técnicos de ponta do que o Timão”, afirmou.

Corinthians constrói temporada superior ao Galo

A equipe paulista viveu temporada “satisfatória”, mesmo sem títulos chegou à final da Copa do Brasil, derrotado pelo Flamengo, além de terminar a tabela do Brasileirão na quarta posição, garantindo sua vaga direta para a Copa Libertadores. O Atlético, por sua vez, era um dos favoritos para a conquista de títulos, mas ficou apenas com a vaga para a pré-Libertadores.

No caso do Corinthians, a equipe perdeu Vitor Pereira, que conseguiu construir bons resultados no time, mas para o Galo foi um tanto quanto diferente. Cuca chegou ao Galo no intuito de substituir Antonio Mohamed que tinha acabado de ser eliminado da Copa do Brasil, mas nada se resolveu e a equipe alvinegra acumulou ainda mais resultados negativos.

Comentários estão fechados.