Minas pode ter dois times na Libertadores e nenhum é o Cruzeiro

Após três anos na Série B, o Cruzeiro conquistou na vitória por 3 a 0 contra o Vasco o acesso à elite do futebol brasileiro, no entanto, ainda pode ver os rivais América e Atlético em mais uma participação pela Copa Libertadores. Ambas as equipes estão de fora do G-6 e, surpreendentemente, após um ano de títulos, o Galo luta pela classificação para o torneio continental nas vagas que podem ser em maior número em 2022.

A explicação para o fato é que as equipes que atualmente ocupam o G-6 do Campeonato Brasileiro, estão na decisão da Libertadores (Flamengo e Athletico-PR), que já dá a vaga para o campeão e, assim, uma vaga a mais precisa ser dada na Série A. A situação também pode acontecer com a Copa do Brasil, já que o Flamengo também está na final, junto ao Corinthians.

O Galo não vive bons momentos no campeonato, e na última quarta-feira (28), perdeu grande oportunidade de conquistar os três pontos em casa, contra o Palmeiras. Em partida válida pela 28ª rodada, o Atlético poderia colar na sexta posição, mas foi derrotado por 1 a 0 e segue estacionado na sétima posição, com 40 pontos. O América, por sua vez, segue colado no alvinegro, com 39 pontos.

Atlético tenta se livrar de fase negativa na temporada

Para o torcedor que acompanhou a trajetória do Galo em 2021, diante da conquista do Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, se surpreende negativamente com a temporada do Galo, que coleciona duas eliminações. A primeira, ainda ao comando de Antônio Mohamed, de maneira precoce nas oitavas de final da Copa do Brasil, e a segunda, já ao lado de Cuca, na Libertadores.

Após atuações inconstantes com El Turco, Cuca aceitou o chamado e realizou sua reestreia contra o Internacional, em 31 de julho, na derrota por 3 a 0. Desde a volta do treinador, o Atlético ainda não venceu em casa e a última vitória em seus domínios foi em 5 de julho, nas oitavas da Libertadores, contra o Emelec. O Galo foi eliminado nas quartas, após dois empates contra o Palmeiras, e decisão por pênaltis.

Comentários estão fechados.