Mineirão ouve as críticas e adota estratégia para melhorar o gramado
O gramado do Mineirão, alvo de críticas do Atlético-MG e também do Cruzeiro, começou a ser replantado no último domingo (23). O replantio acontece após o estádio sediar um evento de grande porte no último sábado. A conta oficial do Gigante da Pampulha nas redes sociais divulgou uma imagem do processo e informou sobre as medidas tomadas para garantir a qualidade do gramado.
A técnica de overseeding está sendo utilizada para replantar o gramado. Esse processo envolve a aplicação de sementes de ryegrass em conjunto com a grama bermuda celebration, o que melhora o visual e a densidade do campo em temperaturas mais baixas. Além disso, o campo será adubado e irrigado para manter a qualidade nos próximos dias.
Críticas
Apesar de ter sediado apenas sete jogos em 2023, todos do Galo, o gramado do estádio tem sido alvo de críticas por parte de alguns jogadores. O caso mais grave aconteceu durante o jogo do Alvinegro contra o Brasil de Pelotas-RS, pela ida da 3° fase da Copa do Brasil, quando o goleiro Everson encontrou uma porca de metal no campo durante o aquecimento. Diante disso, a Minas Arena anunciou que faria os procedimentos de replantio para melhorar a condição do gramado.
“Eu não tenho nada contra o Mineirão, mas, infelizmente, está ruim para a gente jogar. Eu achei uma porca hoje que nem no carro tinha uma porca daquele tamanho. Eu gosto muito do Mineirão, a gente tem uma história linda aqui no Mineirão, com grandes títulos, mas, infelizmente, o gramado está um pouco aquém e atrapalha quem quer jogar […] Isso dificulta muito para quem constrói“, disse o arqueiro.
Comentários estão fechados.