Mineirão pode ser fechado e torcedores se revoltam nas redes sociais

Existe uma Ação Civil Pública, que pede a proibição da realização de eventos no estádio do Mineirão, movida pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). Não só os torcedores, como toda a comunidade local se revoltaram com a radicalidade da possível proibição e foram às redes sociais protestar contra. Representantes do setor de eventos de BH vão promover um abraço no Mineirão neste domingo. A mobilização tem o objetivo de demonstrar a importância deste palco para a cultura do Estado.

“Num momento de retomada do setor, após dois anos e meio sofrendo as consequências da pandemia de Covid-19, a atitude intempestiva de silenciar o maior palco de shows do Estado é um ato inadmissível e de efeitos incalculáveis para as artes, para a economia e para o turismo mineiro”, relatou o jornalista e torcedor do Galo Fael Lima.

Estudo do Ipead, realizado no ano de 2019, mostrou que os eventos promovidos pelo Mineirão foram capazes de movimentar R$ 948 milhões na economia mineira e criar quase 6 mil empregos no ano. Por outro lado, há quem defenda a proibição por conta do barulho na vizinhança, já que o tratamento acústico não é tão bem preparado no estádio.

“E o sossego dos moradores? Shows na esplanada sem NENHUM tratamento acústico é um escárnio! Já procurou entender o outro lado?”, explanou um internauta em sua sua conta no Twitter.

Comentários estão fechados.