Mineirão vem a público e garante gramado perfeito para o próximo jogo do Galo

O Galo volta a campo nesta quinta-feira (6) para estrear na fase de grupos da Copa Libertadores, diante do Libertad, no Mineirão. O estádio vem sendo alvo de cítricas, devido ao estado do gramado após o show do cantor sertanejo Gustavo Lima, no último sábado (1).

O presidente do Atlético, Sérgio Coelho, afirmou que está “fazendo papel de bobo”, devido as várias reclamações que já fez a respeito das prioridades do Gigante da Pampulha. A Minas Arena, empresa que administra o estádio, divulgou uma nota. Veja:

O Mineirão esclarece que seu gramado passa por manutenção e tratamentos diários, que são planejados de acordo com a agenda de jogos e eventos da temporada, e estará dentro dos padrões técnicos de jogabilidade para as partidas Atlético x Libertad, quinta-feira (6), e Atlético x América, domingo (9).

Por se tratar de um gramado natural, as marcas amareladas se dão por conta do abafamento em decorrência da falta de sol nos locais de montagens de estruturas, sem prejuízos à jogabilidade e com impacto puramente visual que será minimizado com a evolução da grama nos próximos dias.

O Mineirão realizou, em 2023, quatro eventos com a presença de público na área do gramado”. 

Arena MRV

Segundo o CEO do Galo e da Arena MRV, Bruno Muzzi, a nova casa do Atlético estará apta a sediar jogos a partir de agosto. Vale lembrar que no dia 25 de março, um primeiro evento já foi realizado no estádio, em comemoração aos 115 anos do clube.

Já o primeiro dos cinco eventos do BH Festival irá acontecer no dia 12 de abril. O “Nascimento do Campo” deve contar com a presença de 4 mil pessoas, onde haverá a instalação das traves, marcação das linhas de campo, primeiro chute a gol e show com a Orquestra Ouro Preto.

Comentários estão fechados.