Mineiros costumam deixar cariocas no cheirinho em jogos eliminatórios

0

O sorteio das oitavas da Copa do Brasil colocou frente à frente três equipes mineiras e três equipes cariocas. O Galo enfrenta o Flamengo, o Cruzeiro enfrenta o Fluminense e o América pega o Botafogo. Segundo um levantamento do GE, os Mineiros tendem a levar a melhor sobre cariocas em jogos eliminatórios são 47 vitórias em 80 confrontos.

Apesar disso, retrospecto do Galo contra o Flamengo em jogos eliminatórios não é dos melhores, são 12 confrontos com 3 vitórias alvinegras, 4 empates e 5 vitórias rubro-negras. O Atlético marcou 14 gols e teve suas redes balançadas em 17 oportunidades.

O retrospecto contra o Fluminense em jogos de mata-mata já é melhor, são 16 jogos, 8 vitórias 4 empates e 4 derrotas. Contra o Vasco são 14 jogos, 6 vitórias, 2 empates e 7 derrotas. O Botafogo é o maior carrasco atleticano dos clubes cariocas, em 25 jogos foram apenas 7 vitórias atleticanas, 5 empates e 13 derrotas.

Flamengo cogitou ex-Atlético Mineiro mas acabou desistindo por pressão

O Flamengo é uma das melhores equipes do Brasil, mas vive um momento conturbado, de muitas oscilações e por conta disso, está em décimo quarto lugar, com 12 pontos, 4 atrás do Galo. Os maus resultados custaram o trabalho do treinador do Paulo Sousa, que não seguirá no comando da equipe após a derrota por 1×0 para o Bragantino na noite de ontem (8).

Um dos nomes ventilados para assumir o comando do Fla é o do técnico Cuca, ídolo do Galo, que está livre no mercado desde o começo do ano quando rescindiu seu contrato com o Alvinegro. Embora seja o atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil, o treinador enfrenta grande rejeição da torcida flamenguista, muito por conta de seus bons trabalhos em rivais e por conta da passagem apagada pelo clube em 2009. Dorival Júnior, atualmente no Ceará parece ser o favorito para ser o sucessor de Paulo Sousa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco