Mistério terminou e Galo vai ter super craque argentino para Libertadores 2023
O atacante Pavón finalmente conheceu a data que poderá estrear com a camisa do Galo na Libertadores. Com mais dois jogos de suspensão para cumprir, o argentino irá estrear na terceira rodada da fase de grupos, na semana do dia 3 de maio.
Vale lembrar que tal punição foi imposta pela Conmebol em 2021, quando ainda atuava pelo Boca Juniors. Na ocasião, Pavón foi flagrado atirando um dos bebedouros do Mineirão em direção à delegação do Atlético, após o jogo válido pelas oitavas de final da ‘liberta’, onde o time argentino foi eliminado.
No dia 27 de março, o Alvinegro irá conhecer seu grupo, em sorteio que será realizado na sede da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), em Luque, na Região Metropolitana de Assunção, no Paraguai. Por ter vindo das fases preliminares, o Galo está no pote 4 e tem grandes chances de enfrentar um time brasileiro logo de cara.
Final do Mineiro
Após descobrir seus adversários na fase de grupos da Libertadores, o Atlético irá virar a chave e concentrar suas forças na final do Mineiro, diante do América – primeiro jogo será no Horto, às 16h30, dia 1° de abril. O zagueiro Mauricio Lemos, que chegou há pouco tempo, projetou a decisão, lembrando de sua estreia, contra o próprio Coelho ainda pela 1ª fase do torneio.
“Foi um jogo difícil. Meu primeiro jogo depois de tanto tempo. O América tem um bom time. A gente vai trabalhar, fazer o melhor para disputar as finais. Não podemos chegar como favoritos ou como nada, porque vai ser um jogo muito difícil como foi o que jogamos. São finais. Tem que matar ou morrer“, disse.
Comentários estão fechados.