Mohamed revela mágoa por ter sido demitido do Atlético-MG

Ao fim de um ano quase imbatível pelo Atlético-MG, com os títulos do Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, o técnico Cuca decide rescindir contrato com o clube e começa a busca do Galo por um novo comandante. O técnico Antonio Mohamed recebeu a enorme responsabilidade de substituir um nome vitorioso e já foi recebido com enorme pressão pela Massa.

O treinador iniciou o ano de maneira positiva, venceu a Supercopa do Brasil contra o Flamengo, além do Campeonato Mineiro contra o Cruzeiro, os únicos títulos do ano. Mesmo com peças que conquistaram grandes números no ano anterior, o técnico presenciou uma sequência de más atuações do time, que acarretaram a primeira eliminação assustadora do ano e foi na Copa do Brasil.

O Galo não apresentava resultados consistentes, mas venceu o jogo de ida das oitavas de final contra o Flamengo. Porém o segundo jogo foi como um apagão e o time mineiro acabou eliminado. Não demorou para que El Turco deixasse o comando alvinegro e ele revelou: “Poderia ter ficado mais tempo, ter mais oportunidade de armar a equipe, a pré-temporada foi muito rápida. Tudo acabou rapidamente”.

Cuca decepciona após passagem de Mohamed

Ao todo, o treinador atuou em 45 momentos pela equipe mineira, contando com 27 vitórias, 13 empates e cinco derrotas, um resultado em 70% de aproveitamento. No entanto, os números não demonstravam atuações seguras e com capacidade evolutiva. Os jogos começaram a receber destaque negativo, principalmente com a derrota em 2 a 1 para o América, ainda pelo Campeonato Brasileiro.

Com a sua saída, os pedidos em grande maioria levavam o nome de Cuca ao comando e o técnico acabou retornando na tentativa de salvar o Galo na competição seguinte, a Copa Libertadores. No entanto, o treinador brasileiro também acabou eliminado, nas quartas de final, com resultados ainda inferiores à Mohamed.

Comentários estão fechados.