Morre jornalista fundador de organizada do Atlético-MG

0

Nesta segunda-feira (01), o jornalista e atleticano Márcio Renato Macedo, faleceu aos 71 anos e foi lembrado pelo Atlético-MG nas redes sociais. Participou durante aproximadamente três décadas, como colunista do Galo no jornal Diário da Tarde, dos ‘Diários Associados’. Além disso, colaborou diretamente como um dos fundadores da torcida “Força Atleticana de Ocupação”.

“O Atlético lamenta profundamente o falecimento do jornalista Márcio Renato, que foi, por muitos anos, colunista do Galo no jornal Diário da Tarde, além de ter sido um dos fundadores da torcida Dragões da FAO. Desejamos força aos familiares. Siga em paz!”, destacou o clube.

Márcio Renato fica marcado na memória alvinegra

Ainda em 2018, o jornalista Márcio Renato Macedo, publicou no blog Canto do Galo, uma mensagem relembrando sua passagem como colunista, ressaltando a missão cumprida de escrever sobre o amado Galo. Além disso, como divulgado pelo Superesportes, criticava o ex-presidente Sérgio Sette Câmara, diante de uma comparação com a administração de Paulo Cury:

“Depois de mais de 12 anos distante, peço espaço ao amigo/irmão Eduardo de Ávila, para esse desabafo. Isso me faz voltar aos velhos tempos, onde escrever sobre o Galo era uma missão exercida por longos 27 anos, com muito orgulho nas páginas do saudoso e querido DIÁRIO DA TARDE, por algum tempo também aqui no Superesportes. Leva-me de volta aos tempos de Paulo Cury e Mazinho, em que jovens valores eram vendidos a preço de banana para o exterior, sem que sequer tivessem tempo de esquentar no nosso sagrado manto”, disse Paulo.

Aos amigos que comentaram sobre a dolorosa partida de Márcio, fica claro sua paixão incondicional ao Atlético e sua determinação na construção de um jornalismo profissional. O ex-colega de redação, Elian Guimarães, comentou sobre o jornalista ser uma pessoa discreta, mas extremamente querido e solidário.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco