“Mostramos a hierarquia”: Presidente do Atlético-MG impõe respeito em Coudet

O Atlético garantiu no último domingo (9), seu tetracampeonato Estadual, ao derrotar o América na final do Campeonato Mineiro. No entanto, o título que poderia aliviar parte da pressão da equipe comandada pelo técnico Eduardo Coudet, provocou um clima de indecisão sobre o destino do comando do clube. O treinador conhecido pela característica enérgica, pode ter extrapolado em atitude com a diretoria.

Ainda durante a semana, na quinta-feira (6), o Atlético recebeu o Libertad em Belo Horizonte, na estreia da fase de grupos da Copa Libertadores da América. No entanto, de maneira surpreendente, o Galo acabou derrotado por 1 a 0, e as críticas da torcida foram meditadas. O resultado também gerou uma manifestação negativa de Coudet, que cobrou reforços publicamente aos dirigentes.

O Atlético não vive o melhor momento financeiro, no entanto, desde a chegada do treinador, vem trabalhando no Mercado da Bola em busca de contratações. Assim, como divulgou o jornalista Fred Ribeiro, o presidente do Atlético, Sérgio Coelho garantiu uma atitude importante em relação à polêmica. “Fomos firmes, mostramos a hierarquia no clube, de forma respeitosa, mas dura. Olho no olho”.

Atlético corre contra o tempo sobre decisões

Ainda permanecia um clima de indecisão, especialmente com a ausência de Coudet na comemoração dos atletas após a taça do Campeonato Mineiro. Diante das possibilidades e da importante temporada, a diretoria pode resolver o problema com o argentino, dando continuidade ao trabalho que foi iniciado. Além do título, o clube ainda se classificou à fase de grupos do torneio continental.

Para o clube mineiro, o calendário não para, e já na próxima quarta-feira (12), enfrenta seu primeiro confronto na Copa do Brasil, recebendo o Brasil de Pelotas no Mineirão. A maior preocupação da torcida é em relação à convivência do treinador com os atletas, algo que certamente influencia em resultados.

Comentários estão fechados.