Muzzi vem a público e garante mudanças no elenco do Atlético
O Atlético já iniciou a preparação para o Campeonato Mineiro Feminino e a segunda divisão do Brasileirão de 2025. Após o rebaixamento e a pior campanha da história na competição, o CEO da SAF do Galo, Bruno Muzzi, reconheceu os erros cometidos com as Vingadoras.
O Galo está na última posição da competição, com apenas um ponto conquistado, e já enfrentam o rebaixamento antes mesmo do término da primeira fase da competição. A equipe passou por mudanças significativas no elenco, com quase 20 dispensas no início do ano, além de alterações no comando técnico e na direção.
“Preferimos fazer muitos investimentos na equipe gerencial. Trouxemos o Ricardo, um técnico novo… estamos utilizando o CIGA para composição do elenco, e a SAF, daqui para frente, acredita no futebol feminino. Vai passar por esse ano de sofrimento, mas tenho certeza que estará equilibrado, sustentável e competindo em dois ou três anos. O futebol feminino faz parte da nossa estratégia, ele é importante para a gente e será organizado”, disse Muzzi.
Ricardo Guedes assumiu a direção do futebol feminino do Atlético, e sua primeira medida foi contratar Adriano Gutierrez como treinador da equipe. Nesta semana, o time anunciou a dispensa de quatro atletas: Nayra, Thuany, Magna e Gabriela.
Atlético visa Campeonato Mineiro
O Atlético, maior vencedor da competição, vai disputar o Campeonato Mineiro Feminino deste ano. A Federação Mineira estabeleceu o edital da competição em um conselho técnico, e já são sete equipes confirmadas: Galo, América, Cruzeiro, Nacional Visconde do Rio Branco, Valadares, Betim e Itabirito.
As Vingadoras irão buscar o 10º título estadual de sua história. O torneio está previsto para começar no dia 14 de setembro.
Comentários estão fechados.