Na calada da noite, Flamengo acerta a chegada de 2 reforços de peso

Ontem, Arrascaeta e Luiz Araújo participaram dos treinamentos do Flamengo e estão disponíveis para a final da Copa do Brasil, marcada para este domingo (24), às 16h, no Morumbi. A presença da dupla na lista de relacionados para a viagem dependerá de como se sairão nos treinos dessa sexta-feira (22) no Ninho do Urubu.

A decisão sobre se eles serão titulares ainda não foi tomada. Se Arrascaeta estiver apto a jogar por mais de 45 minutos, ele começará a partida no Morumbi.

Flamengo precisa de feito inédito para ser campeão

O Flamengo enfrenta um desafio histórico na busca pelo pentacampeonato da Copa do Brasil, pois nunca conseguiu avançar ou conquistar o título após perder o jogo de ida em casa nas competições de mata-mata, excluindo o Campeonato Carioca. Vale lembrar que o São Paulo venceu a partida de ida por 1 a 0, em pleno Maracanã.

Na mais recente, o mesmo São Paulo foi o responsável, na Copa do Brasil de 2020, pelas quartas de final. Nessa ocasião, o Rubro-Negro perdeu por 2 a 1 no Maracanã, com destaque para uma falha de Hugo Souza, que tentou driblar Brenner na saída de bola, e no jogo de volta, no Morumbi, o time carioca sofreu outra derrota, por 3 a 0, com direito a um pênalti desperdiçado por Vitinho.

O curioso é que a derrota mais dura aconteceu para Jorge Sampaoli, em 2011, nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. A derrota por 4 a 0 sofrida para a Universidad de Chile representa a maior goleada sofrida pelo Flamengo como mandante em jogos de mata-mata. No jogo de volta, no Estádio Nacional do Chile, o time do argentino venceu novamente, dessa vez por 1 a 0.

Comentários estão fechados.