Na mira do River, Milito teve conversa com Zaracho antes de tomar decisão

Antes do jogo entre Atlético e San Lorenzo, que aconteceu na última terça-feira (20) pelas oitavas de final da Copa Libertadores, o técnico Gabriel Milito e o meia Matías Zaracho, que interessa ao River Plate, tiveram uma conversa importante. Na véspera do confronto, decidiram que o jogador começaria como titular na partida contra o “Ciclón” na Arena MRV.

O camisa 15 está enfrentando dores devido a um problema de pubalgia. Antes do jogo contra o time argentino, ele havia sido reserva do Galo em sete partidas consecutivas.

Depois do empate com o Cuiabá, Milito afirmou que Zaracho seria titular em todos os jogos, desde que estivesse em condições físicas adequadas. O técnico elogiou o trabalho do departamento médico do Atlético em melhorar a condição física do atleta antes da decisão na Libertadores.

Na última segunda-feira (19), ambos se reuniram na Cidade do Galo, o centro de treinamentos do clube em Vespasiano. Após a conversa, decidiram que o meio-campista começaria como titular no jogo contra o San Lorenzo.

“Falei com ele para saber o que faríamos, para buscar o melhor. Eu sei que ele quer jogar, ele sabe que eu quero que ele jogue. Mas tínhamos que priorizar a equipe, o time. Ele me falou que ia aguentar, que aguentaria um tempo, porque se sentia melhor. Entre ele e eu, decidimos que jogaria – sabendo que ia ser uma substituição praticamente certa, porque com o passar do tempo esse incômodo, essa dor, ia aumentando”, disse Milito.

A passagem de Zaracho

Zaracho, uma peça chave na história recente do Atlético, marcou 23 gols e deu 13 assistências em 186 jogos pelo clube. Muito querido pelos torcedores, o argentino conquistou quatro Campeonatos Mineiros (2021 a 2024), um Campeonato Brasileiro (2021), uma Copa do Brasil (2021) e uma Supercopa do Brasil (2022) com a camisa alvinegra.

Comentários estão fechados.