Na seca! Atlético-MG vive o PIOR momento entre os times da Série A

Há seis jogos sem um resultado positivo, o Atlético-MG é a equipe da Série A que vive o maior jejum de vitórias na temporada. Na 12ª colocação do Campeonato Brasileiro, o alvinegro ainda não triunfou sob o comando de Luiz Felipe Scolari.

A última vitória do Galo foi no começo de junho, contra o Alianza Lima, no Peru, pela Libertadores. Na ocasião, a equipe que ainda era comandada por Eduardo Coudet conseguiu o resultado que carimbou o passaporte para as oitavas de final da competição.

Desde então, o Atlético viveu momentos complicados na temporada. Após empate, no Mineirão, contra o Red Bull Bragantino, o antigo comandante pediu demissão e a diretoria acertou a chegada de Scolari, que treinou a equipe em cinco partidas, com três empates e duas derrotas.

A péssima sequência fez o Galo despencar da terceira para a 12ª posição, com apenas 20 pontos em 14 rodadas. Na busca de um resultado positivo para encerrar o jejum, o Atlético irá enfrentar o Goiás, nesta segunda-feira (17), às 20h, no Estádio Hailé Pinheiro. Também em situação ruim, o adversário não vence há três rodadas e se encontra na zona de rebaixamento.

Para o duelo, a equipe poderá contar novamente com Hulk, que foi desfalque na derrota para o Corinthians, na última rodada. Por outro lado, Mariano e Battaglia ficarão de fora por conta do terceiro cartão amarelo, assim como os lesionados Pavón e Zaracho.

Um provável Galo para a partida de amanhã tem: Everson; Saravia, Lemos, Jemerson e Arana; Otávio, Edenilson (Patrick) e Igor Gomes; Hulk, Paulinho e Vargas (Alan Kardec).

Sequência negativa do Galo

  • 10/06/2023 – Atlético 1 x 1 Bragantino
  • 21/06/2023 -Fluminense 1 x 1 Atlético
  • 24/06/2023 – Fortaleza 2 x 1 Atlético
  • 27/06/2023 – Libertad 1 x 1 Atlético
  • 02/07/2023 – Atlético 2 x 2 América-MG
  • 07/07/2023 – Atlético 0 x 1 Corinthians

Comentários estão fechados.