Nacho abre o jogo sobre preparação do Galo para o clássico

Nacho Fernandez é um grande jogador e foi fundamental nas conquistas do Atlético Mineiro em 2021, apesar disso, ele acabou perdendo espaço no time titular após a segunda metade da temporada. Com fôlego renovado para 2022, o meia atleticano já começou o ano como peça importante da equipe. Autor de um gol na final da Supercopa do Brasil e distribuindo assistências no Campeonato Mineiro, Nacho é um dos jogadores preferidos de Antonio Mohamed.

Nacho Fernández é um vencedor nato, ao longo de sua carreira o argentino colecionou títulos por onde passou, tendo conquistado 11 no total. Além disso, já jogou grandes clássicos como Boca x River e Giminasia x Estudiantes, além de Galo x Flamengo e Galo x Cruzeiro. Em entrevista coletiva na Cidade do Galo, o meia falou sobre o que espera da decisão do estadual contra o rival:

“Nesses clássicos, a experiência, a trajetória, às vezes conta. Mas já joguei Boca x River, Gymnasia e Estudiantes, e isso me deixa mais tranquilo no campo de jogo. Sempre (frio na barriga). Antes de um jogo, qualquer que seja. Logicamente que nos clássicos se sente um pouco mais. Mas temos que estar tranquilos, manter a tranquilidade. Para que esse nervosismo não jogue contra.”

Nacho quer um Galo agressivo e com mobilidade em final

Atlético e Cruzeiro vivem momentos bem distintos em sua história: enquanto o Galo tem um dos melhores times do país, a Raposa, com sérios problemas financeiros, montou o elenco que consegue pagar.

Mesmo assim, quando a bola rola, essas diferenças parecem sumir. No último confronto entre as duas equipes, o Galo saiu atrás no placar e só conseguiu confirmar a vitória nos acréscimos da etapa final. Para Nacho, o Atlético precisa que todos os jogadores se comprometam no sábado para sair com o troféu:

“Veremos qual será a formação que Turco vai utilizar. Todos têm que estar comprometidos. Temos que ter mobilidade, para dar opções aos nossos companheiros. Temos que ter o controle de bola e dar as orientações para que os companheiros possam se sentir mais cômodos.”

Comentários estão fechados.