Nacho fala sobre polêmica entre Galo x Boca Juniors na Libertadores de 2021

O meia Nacho Fernández foi um dos destaques do Galo na Copa Libertadores de 2021, um jogo em especial, foi muito marcante para o camisa 26: o confronto de ida contra o Boca Juniors, nas oitavas de final da competição. Acostumado a enfrentar os Xeneizes desde os seus tempos de River Plate, Nacho foi escolhido por Cuca como o capitão do Atlético para aquela partida. Quando a bola rolou, a equipe alvinegra encontrou muitas dificuldades e viu o Boca abrir o placar em um lance irregular. Foi nesse momento que o craque do Galo usou toda a sua experiência para pressionar o árbitro e pedir uma revisão do lance no VAR. O juiz ouviu Nacho, revisou o lance anulou o gol dos argentinos. Algo que incomodou muito a direção Xeneize, o ex-jogador Riquelme, que ocupa cargo no clube, chegou a falar que não deixaram o Boca avançar. Em entrevista a Rádio Continental da Argentina, Nacho falou sobre a polêmica:

“Na verdade, nós vencemos. Quem passou foi o Atlético. É como quando estava no River Plate, falar que passamos do Palmeiras. Ficamos de fora. Depois pode-se analisar se foi bom ou ruim, mas a realidade é que ganhamos.”

Nacho fez seu papel como capitão do Galo

O meia aproveitou para falar também sobre o lance do gol anulado e sobre a pressão que fez para que o árbitro revisasse o lance. Confira:

“Eu também não lidei com o VAR como eu queria. O árbitro disse a certa altura que não tinha sinal de VAR e não podia rever a jogada. A única coisa que fiz foi esperar o sinal para ver o que eles disseram a ele, se ele ia rever a jogada ou se era um gol. Eu era o capitão e tinha a responsabilidade de fazer isso. Quando ele tinha o sinal, ele foi conferir e assinalou uma falta. O que foi discutido e o que aconteceu não é uma questão que me corresponda.”

Comentários estão fechados.