Nacho Fernández se aproxima de marca histórica no Atlético-MG
Após sua segunda eliminação no ano, desta vez pela Copa Libertadores contra o Palmeiras, o Atlético enfrentou o Coritiba no último domingo (14), e finalmente saiu com a vitória após seis partidas sem conquistar o triunfo. O único gol do jogo, veio dos pés de Alan Kardec, nos acréscimos da etapa final, e só foi possível após cruzamento no alto do experiente Nacho Fernández.
O atleta acumula na atual temporada oito gols e dez assistências e está próximo de completar seu segundo duplo-duplo da carreira. Diante das diversas expressões presentes no futebol, o “duplo-duplo”, é utilizado para atletas que atingem a marca de dez ou mais gols e assistências em uma única temporada. O termo faz referência ao basquete, por isso não é tão conhecido.
Logo mais, Nacho deve completar o feito pela segunda vez em sua trajetória, inclusive, a segunda no Galo. Em 2021, o argentino completou o ano com dez gols, 11 assistências em 52 duelos. Na atual temporada, os dados foram acumulados em apenas 42 jogos. Nacho Fernández foi um dos grandes nomes da conquista do ‘Triplete Alvinegro’ no ano anterior, se tornando ídolo da Massa Atleticana.
Nacho Fernández busca titularidade no Atlético
O atleta chegou ao Galo no início de 2021, sendo um dos nomes mais esperados para reforçar a equipe no ano que prometia títulos. Astro do River Plate, Nacho foi campeão da Copa Libertadores com a equipe argentina, mas não conseguiu alcançar a marca do duplo-duplo, assim como vem traçando no clube alvinegro. A temporada com mais participações em gols, fora o Atlético, foi em 2020.
Na ocasião, Nacho Fernández balançou as redes em nove oportunidades e proporcionou sete passes para gol. Contudo, não conseguiu conquistar nenhum título para os “millonarios”. No próximo sábado (20), o Atlético-MG enfrenta o Goiás, às 16h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, e o meia trabalha incansavelmente para voltar à titularidade da equipe e bater mais um recorde com o clube.
Comentários estão fechados.