Nacho fica infeliz no River e torcida do Galo sonha com retorno do meia
O meia Nacho Fernández, ex-Galo, saiu muito chateado com a derrota do River Plate para o The Strongest, da Bolívia, na estreia da equipe na fase de grupos da Libertadores e alguns torcedores alvinegros pediram a volta do argentino. O jogador, inclusive, começou a partida no banco de reservas e entrou na etapa final, quando a partida já estava decidida.
Vale recordar que o meio-campista saiu do Atlético no início deste ano, vendido ao time argentino por 3 milhões de dólares (cerca de R$ 16 milhões na cotação atual) em operação que ajudou o clube a se livrar de uma punição da FIFA. Foram 109 jogos com a camisa preta e branca, com 19 gols e cinco títulos: Campeonato Mineiro (2021 e 2022), Copa do Brasil (2021), Campeonato Brasileiro (2021) e Recopa Sul-Americana (2022).
“Foi uma decisão em família. Me custou um pouco a adaptação (ao futebol brasileiro), são muitas partidas, viagens. Eu tinha saudade disso, de compartilhar o dia a dia com família, amigos. Foi uma experiência linda, desfrutei, mas tinha saudade de estar na Argentina. Foi uma decisão que tomamos em família. E agora venho com grandes expectativas, com uma nova comissão técnica que conhece muito bem o clube”, disse Nacho sobre sua saída.
Substituto de Nacho
Peça importante do funcionamento do time nos últimos anos, a saída de Nacho foi bem sentida pelos torcedores. Para a posição, Eduardo Coudet conta no atual elenco com Igor Gomes, que veio sem custos do São Paulo, Hyoran, que retornou de empréstimo do RB Bragantino, Pedrinho, emprestado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, até o meio do ano, e até mesmo Matías Zaracho.
Comentários estão fechados.