Nacho tem começo de ano avassalador pelo Atlético-MG

Nacho Fernandez foi um dos principais jogadores do Atlético-MG em 2021, o meia foi responsável por 10 gols ao longo da temporada, sendo um dos pilares da equipe na primeira metade do ano. Já no banco de reservas por condições físicas, Nacho viu a eliminação da Libertadores e as conquistas do Brasileiro e da Libertadores.

A queda de rendimento do argentino foi muito comentada pela imprensa especializada, mas em 2022 o meia está calando os críticos. Sendo fundamental para o começo avassalador do Atlético, tendo marcado nas duas decisões que o Galo disputou em 2022, ele também marcou na estreia do clube na Copa Libertadores e ajudou o alvinegro a se tornar a primeira equipe brasileira a vencer o Tolima em Ibagué.

Na atual temporada o meia tem 12 jogos, 4 gols e 4 assistências, sendo um dos principais jogadores do Atlético. Nacho foi bastante elogiado por Antonio Mohamed em sua coletiva:

“Vem jogando muito bem. Fez gol contra o Flamengo, fez um gol na final (Cruzeiro), e agora na estreia da Libertadores.”

Atlético-MG aumenta sequência invicta na Libertadores

O Atlético Mineiro venceu o Tolima por 2×0 em sua estreia na Libertadores. Com a vitória, o alvinegro quebrou um tabu interno: o clube não vencia em uma estreia de Libertadores desde 2016, foram 3 empates em 17, 19 e 21.

A vitória faz com que o Galo chegue a 14 jogos jogos de invencibilidade na maior competição de clubes da América do Sul. Mesmo tendo sido eliminado nas semifinais em 2021, a última derrota alvinegra na competição foi em 2019 quando o Nacional do Uruguai venceu o Atlético por 1×0 no Mineirão.

Comentários estão fechados.