Não demorou muito e Atlético ganhou forte concorrência por uruguaio do Racing

À beira de voltar à primeira divisão do futebol brasileiro, o Santos pretende investir pesado no mercado para fortalecer o elenco para o ano que vem. Apesar das dificuldades financeiras que ainda persiste, o presidente Marcelo Teixeira está otimista quanto à chegada de reforços de peso e à possibilidade de superar os concorrentes, como o Atlético.

Com isso, o time paulista entrou na disputa pela contratação de Gastón Martirena, lateral do Racing que tem se destacado nesta temporada. Aos 24 anos, ele também tem atraído o interesse de outros clubes brasileiros, como Galo, Flamengo e Cruzeiro.

O defensor que é formado nas categorias de base do Liverpool do Uruguai e está no time argentino desde julho de 2023. Nesta temporada, ele disputou 31 partidas, marcou cinco gols e deu cinco assistências pela equipe de Avellaneda.

Há aproximadamente três meses, o Flamengo viu uma proposta formal rejeitada pelo Racing. O time carioca ofereceu cerca de US$ 5 milhões (equivalente a R$ 27.380.000,00 na cotação da época) para contratar o Gastón Martirena.

Atlético perto de primeiro “reforço”

De acordo com Lucas Tanaka, o zagueiro Bruno Fuchs continuará no Atlético por mais tempo. Ele cumpriu a cláusula de jogos que obriga o clube a adquirir seus direitos econômicos do CSKA, da Rússia, e assinará um contrato definitivo de quatro anos com o Alvinegro.

O camisa 3 que está no Galo por empréstimo desde 2023. No final da temporada passada, o clube conseguiu estender o empréstimo por mais uma temporada.

Bruno Fuchs disputou 65 partidas pelo Atlético até o momento, marcando dois gols e registrando duas assistências. Além disso, ele conquistou dois títulos do Campeonato Mineiro.

Comentários estão fechados.