Não pode ser: Alexandre Mattos pode atrapalhar o Atlético com Matheus Henrique
O volante Matheus Henrique, que anteriormente jogou no Grêmio e agora está no Sassuolo, da Itália, enfrentou o rebaixamento com sua equipe e pode estar disponível para transferência na próxima janela. De acordo com o jornalista Samuel Venâncio, ele está sendo observado pelo Cruzeiro e pelo Atlético.
A Raposa que desde que Pedro Lourenço assumiu a SAF no lugar de Ronaldo, vem tendo um papel mais protagonista no mercado. A chegada de Alexandre Mattos é um trunfo para o clube celeste neste sentido.
Já o Galo tenta a contratação de Matheus Henrique para um setor que está carente, já que Paulo Vitor e Otávio estão lesionados. No momento, o técnico Gabriel Milito só tem o argentino Battaglia para a função.
A trajetória do meio-campista no futebol teve início aos sete anos, quando foi descoberto por um olheiro e ingressou no Nacional-SP, começando na categoria Sub-15. Sua ascensão continuou, e ele foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira, integrando o time sub-23 na preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, onde conquistou a medalha de ouro.
Na atual temporada, o Sassuolo foi rebaixado para a segunda divisão do futebol italiano. Matheus Henrique participou de 31 jogos no campeonato, sendo titular em 27 deles, desempenhando um papel importante.
O jogador também contribuiu com dois gols e duas assistências. Ele atuou principalmente como um primeiro volante, mas também desempenhou as funções de segundo volante e até mesmo mais adiantado, como uma espécie de camisa 10 atrás do centroavante.
Matheus Henrique no Brasil
No futebol brasileiro, Matheus Henrique brilhou defendendo as cores do Grêmio, e durante sua passagem pelo clube gaúcho, marcou 11 gols em 139 partidas. Em 2021, foi transferido para o Sassuolo por uma quantia de 10 milhões de euros (equivalente a R$ 52 milhões na época da negociação).
Comentários estão fechados.