Não vai dar pra segurar! Alisson entra na mira de 5 clubes europeus

O atacante Alisson, de 18 anos, conquistou seu primeiro gol como profissional pelo Atlético no último dia 14, no confronto contra o Tombense pelo Campeonato Mineiro. Desde então, ele vem sendo um dos assuntos mais comentados no clube.

O atleta que está vinculado à base do Galo desde 2019, mas seu primeiro jogo ocorreu apenas em 2021. Em setembro do ano passado, ele renovou seu contrato até o final de 2027, estabelecendo uma multa rescisória de 60 milhões de euros (aproximadamente R$ 320 milhões).

No entanto, houve um momento em que o Atlético esteve muito perto de perder Alisson. Segundo apuração do ge, o então diretor de futebol, Rodrigo Caetano, teve um papel crucial na manutenção do camisa 45.

As negociações com a diretoria da base enfrentaram atrasos, e quando o atual diretor de seleções da CBF tomou conhecimento disso, ele interveio. Além disso, o jogador está sendo observado por clubes como Arsenal, Newcastle, Fulham, PSV e Bayer Leverkusen.

Alisson fala sobre momento

Como dito, Alisson marcou seu primeiro gol como profissional no duelo contra o Tombense, em sua sétima partida na equipe principal do Galo. Após o jogo, o garoto afirmou estar aguardando mais chances com Felipão.

“Estava esperando bastante essa oportunidade. Graças a Deus, eu pude entrar e pude fazer o gol, ajudar a equipe A gente não saiu com a vitória, está um pouco chateado, mas eu fico muito feliz porque meu individual apareceu. Espero receber outras oportunidades”, disse Alisson.

No jogo passado, na vitória sobre o Itabirito, a joia atuou por cerca de 20 minutos. Mais uma vez, ele entrou bem na etapa final, acertando uma bola no travessão.

Comentários estão fechados.