Não vingou no Atlético-MG e agora está empilhando gols no exterior
No último domingo (4), o zagueiro Jemerson fez sua reestreia no Atlético-MG na vitória por 2 a 0 contra o Atlético-GO, no estádio Antônio Accioly, após seis anos longe da equipe mineira. Com a volta de um atleta da base do clube, a torcida relembrou outro atleta que caiu nas graças da torcida e atualmente joga no Al Shabab, o atacante Carlos Júnior, que chegou ao Galo ainda aos 14 anos.
O atleta se destacava individualmente em todas as categorias da base pelas quais atuou defendendo a camisa da equipe mineira, balançando as redes e conquistando atenção da Massa Atleticana. No dia 10 de agosto de 2013, Carlos Júnior recebeu sua primeira oportunidade pela equipe profissional, em partida contra o Náutico, válida pelo Campeonato Brasileiro.
Na temporada de 2010, quando tinha 15 anos, foi destaque na equipe infantil balançando as redes 28 vezes no ano. Antes mesmo de se destacar no Al Shabab da Arábia Saudita, equipe que assinou contrato por três temporadas, o jogador estava no Santa Clara desde 2019, onde marcou 30 gols.
Carlos Júnior marcou Clássico Mineiro
Ainda em sua passagem no Galo, a equipe tinha um número alto de lesionados, Carlos passou a ter mais oportunidades no time de Levir Cupi. No clássico Mineiro contra o Cruzeiro, em 21 de setembro de 2014, foi a melhor oportunidade de Carlos Júnior se destacar, e ele balançou dois gols na vitória por 3 a 2, sendo reverenciado pela torcida, principalmente pela importância do duelo.
Ainda em 8 de agosto de 2016, o aleta completou uma marca esperada por quem defende a camisa alvinegra, 100 partidas atuando pelo Galo, na vitória de 3 a 1 sobre a Chapecoense, no estádio Independência. Ainda atuou na equipe do Internacional, onde não teve grande destaque, Paraná e Rio Ave, após rescindir contrato com a equipe mineira.
Comentários estão fechados.