Nathan abre o jogo e revela que família foi afetada durante tempo no Atlético-MG
O meia Nathan foi oficializado como reforço do Grêmio ao longo da semana, após alguns meses encostado no Atlético-MG. Em sua entrevista coletiva de apresentação, revelou uma certa ligação com o time gaúcho, além de citar um “problema” que tinha no Galo.
“Vim fazer um teste quando tinha 12 anos, não lembro quanto tempo fiquei e a gente optou por ficar no Athletico-PR por ser mais perto de casa. Hoje agradeço a minha família e ao clube por ter concedido essa oportunidade para mim. Já passei por aqui com 12 anos e a minha mãe é gremista doente. Quando falei com ela, ela disse que finalmente vai poder usar as camisas dela, porque o rival do Galo é o Cruzeiro, que usa azul, aí ela não podia”, disse.
O meia, que havia recusado uma extensão do empréstimo com o Fluminense no início do ano, tentou ganhar espaço no Alvinegro, mas acabou fazendo apenas duas partidas sob o comando de Eduardo Coudet, ainda na primeira fase do Campeonato Mineiro. Apesar de não ter ganho nenhum valor pela transferência, o clube manteve 50% dos direitos econômicos do Pescador.
Passagem pelo Galo
Vale lembrar que Nathan chegou ao Galo por empréstimo junto ao Chelsea, em 2018, sendo que em 2020, sob o comando de Jorge Sampaoli, viveu seu melhor momento, e acabou sendo comprado em definitivo, por 3 milhões de euros (cerca de R$ 17,9 milhões á época). Com a camisa preta e branca foram 120 jogos, com 14 gols e sete assistências.
Além disso, conquistou dois estaduais (2020 e 2021), Campeonato Brasileiro (2021) e Copa do Brasil (2021). Apesar de quase nunca ter sido titular, sempre foi uma boa opção no elenco.
Comentários estão fechados.