Nathan se apresenta nesta sexta (13) no Galo com o futuro indefinido

Em dias agitados na Cidade do Galo, o Atlético não demorou para buscar o novo treinador alvinegro, e junto à Eduardo Coudet, começou a longa preparação para a temporada de 2023. Nomes foram chegando, e consequentemente, aqueles que não estariam nos planos do argentino, receberiam um novo destino. Foi o caso do meia Nathan, que acabou recusando os planos da diretoria.

Atuando pelo Fluminense, em 2022, ainda por empréstimo, o Tricolor ofertou um novo acordo, para que ele seguisse no time. No entanto, após não se reapresentar no Centro de Treinamento do clube, fez um vídeo nas redes sociais, garantindo que sua decisão era permanecer no Galo. O jogador se reapresentará no Atlético nesta sexta-feira (13), mas continua de fora dos planos da equipe mineira.

“Ele vai se apresentar, fará a pré-temporada, e conversaremos com ele e o seu agente para um encaminhamento no qual ele possa jogar. No entendimento da atual comissão técnica, é outro perfil de atleta. Simples assim”, revelou Rodrigo Caetano, diretor do a equipe mineira, em entrevista ao Canal Alvinegro, no Youtube.

Atlético busca destino para dois jogadores

O diretor dividiu opiniões, e muitos torcedores pediram a volta de Nathan ao elenco. Contudo, a forma como lidou, quebrando um acordo entre dois clubes, e escolhendo aquele que não teria oportunidades, surpreendeu Caetano: “O que é inusitado é o jogador ter opções e ter declinado. Tudo que estou falando aqui, foi dito a ele. E nesta questão do treinador também, que é algo corriqueiro de acontecer”.

O acordo com o jogador, segue válido até junho de 2024, e a primeira opção do Atlético, seria realizar sua venda em definitivo. Além de resolver a situação de Nathan, o Galo precisa encontrar um novo clube para o atacante Fábio Gomes, que volta do Vasco. Fábio chegou como grande promessa ao clube mineiro, mas acabou não conseguindo conquistar seu espaço.

Comentários estão fechados.