Nathan Silva é sondado e Atlético Mineiro pode perder outro zagueiro
A última temporada do Atlético-MG é digna de elogios. Campeão Mineiro, Brasileiro e da Copa do Brasil, o clube teve um ótimo desempenho defensivo. O setor que, diversas vezes preocupava a torcida, é um grande pilar, se não o principal da temporada de 2021 do Atlético.
O clube teve na temporada, a menor média de gols sofridos do time no século. Foram 75 partidas disputadas ao todo, o Atlético sofreu gol em somente 52 vezes, uma media de 0,69 gol por partida.
Contudo, um dos principais destaques do setor, deixou a equipe. Junior Alonso foi para o Krasnodar, da Rússia. O negócio rendeu 8,2 milhões de dólares pelo zagueiro, cerca de R$ 46,7 milhões.
O mesmo pode acontecer com seu companheiro de dupla, Nathan Silva. O zagueiro tem sido consultado por clubes de fora, como a Fiorentina, da Itália, e o Tigres, do México. Nathan ainda não recebeu nenhuma proposta oficial.
De acordo com o jornalista Thiago Fernandes, da Goal.com, o clube alvinegro não recusaria uma proposta irrecusável pelo atleta, e aguarda alguma oferta oficial. Nos bastidores do time, Nathan não é um atleta considerado inegociável pela diretoria.
Nathan Silva passou por toda a base do Atlético-MG, estreando no ano de 2017, sem ganhar muitas oportunidades foi emprestado para a Ponte Preta em 2018. Realizou 54 jogos pelo clube paulista e voltou a ser emprestado em 2019, desta vez para o Atlético-GO, após 16 partidas foi repassado ao Coritiba. Voltou ao clube goianiense em 2021, sua última passagem antes do Galo.
Pelo Dragão no ano passado, foram 22 jogos, até que foi solicitado seu retorno pelo técnico Cuca, desde então, Nathan Silva e Alonso foram titulares nas campanhas de glória do Galo.
Comentários estão fechados.