Navarro não é o único: Galo já teve dois jogadores que marcaram 4 gols num jogo de Libertadores
O Palmeiras goleou o modesto Independiente Petrolero, da Bolívia por 8×1 na noite de ontem (12) em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O grande destaque da partida foi o atacante Rafael Navarro, que marcou 4 gols.
Assim como o Palmeiras, o Galo já viveu noites de glória na Copa Libertadores, dois atacantes já fizeram quatro gols em uma mesma partida com a camisa alvinegra na competição. O primeiro deles foi Guilherme, que balançou as redes do Mineirão por quatro vezes contra o Cobreloa em 2000.
Quem também brilhou com a camisa do Atlético no torneio continental foi o controverso atacante Fred, que fez quatro gols na vitória alvinegra sobre o Sport Boys, do Peru em 2017. Confira abaixo todos os brasileiros a marcarem mais de 4 gols em uma única partida na Liberta:
5 – Fernando Baiano (Corinthians) 1999
4 – Jairzinho (Cruzeiro) 1976
4 – Guilherme (Atlético-MG) 2000
4 – Fred (Atlético-MG) 2017
4 – Rafael Navarro (Palmeiras) 2022
Galo estreia em casa na Libertadores com força máxima
Galo e América-MG se enfrentam hoje (13) pela Copa Libertadores, o confronto marca o primeiro duelo entre clubes mineiros em uma competição internacional. Enquanto o Atlético, de Antonio Mohamed chega embalado de uma vitória por 2×0 contra o Tolima em sua estreia na competição e também de vitória no Brasileirão, o Coelho, chega de comandante novo para o confronto, Vagner Mancini assume a equipe após uma derrota para o Del Valle na Liberta e uma derrota para o Avaí no Brasileiro.
Para o confronto contra o América, a tendência é de que Antonio Mohamed possa utilizar 100% de seu elenco para o confronto, após fazer um rodízio para a estreia do Campeonato Brasileiro por conta da desgastante viagem de volta de Ibagué. Algo confirmado por ele após a vitória contra o Inter:
“A única intenção é que a equipe mantenha a intensidade, jogue quem jogue. Temos um plantel numeroso e pode jogar qualquer um. Que não seja surpresa as mudanças, porque precisamos dos jogadores e necessitamos da intensidade. Na quarta, vai jogar o melhor time fisicamente. Essa é a intenção. Por isso, jogadores como Mariano, Jair e Nacho descansaram neste jogo, e esperamos tê-los com toda energia na quarta.”
Comentários estão fechados.