Negociação com o Galo vai melar? Bernard consegue façanha incrível na Grécia!
Nesta quarta-feira (31), o Panathinaikos derrotou o Atromitos por 2 a 0, no Peristeri Municipal Stadium, em jogo válido pelas quartas de final da Copa da Grécia. Na ocasião, Bernard brilhou em campo e foi responsável por assinar uma assistência. Com o feito, o meio-campista permanece na briga pelo título da Liga, o que pode comprometer sua assinatura com o Atlético-MG.
A princípio, o vínculo do meia com o Panathinaikos se encerra no dia 30 de junho de 2024. Podendo assinar um pré-contrato, os representantes do jogador se reuniram com o diretor executivo do Galo, Rodrigo Caetano, para decidir sobre o futuro do atleta. Todavia, o retorno do cria a Belo Horizonte está prestes a ser dificultado pela equipe grega.
Em resumo, a diretoria do Panathinaikos estuda oferecer uma proposta de extensão por mais duas temporadas. Contudo, a decisão somente será tomada caso o time se classifique para a Liga Europa. Na temporada, o cria do Galo disputou 33 partidas, marcou quatro gols e assinou quatro assistências.
Bernard vale a pena?
Cria alvinegro, Bernard somente defendeu o Democrata enquanto esteve no Brasil. Com seu desempenho fora de curva, o jogador de 31 anos foi negociado junto ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, em 2013. Buscando movimentar os cofres, o time ucraniano vendeu o brasileiro para o Everton, da Inglaterra, por onde permaneceu por três temporadas. No mais passou pelo Sharjah FC, do Emirados Árabes, até chegar no Panathinaikos, em agosto de 2022.
Como resultado de suas façanhas dentro de campo, o jogador soma passagens ainda pela Seleção Brasileira e detém uma estante repleta de títulos. Em resumo, o atacante possui: Copa das Confederações (2013), Taça da Ucrânia (2016, 2017 e 2018), Supertaça Ucraniana (2015 e 2017), Liga Ucraniana (2015, 2014, 2017 e 2018), Libertadores (2013) e Campeonato Mineiro (2012 e 2013).
Comentários estão fechados.