Negócio esquenta e Galo aguarda SIM de bilionário para formalizar SAF
Após um ano que lhe rendeu investimentos certeiros, um elenco completo e importantes premiações, após conquista dos títulos do Brasileirão e Copa do Brasil, além do avanço até a semifinal da Libertadores, o Galo enfrenta um ano completamente diferente. Diante das eliminações e, principalmente, dos prejuízos acumulados no ano, o Atlético começou a avançar no projeto de transformação em SAF.
Contudo, parece não precisar de pressa para definir uma negociação e projeta votar a transformação em SAF, com a proposta em mãos, algo que de acordo com o ‘Canal Bica Galo’ ainda não existe. Como a legislação foi alterada e agora os times tem a opção de transformação já durante o ano, o Atlético pode seguir com a ideia de conhecer o possível investidor, para assim votar mudança no Conselho Deliberativo.
O Galo será um dos clubes que não precisarão definir a escolha em um período exclusivo entre os campeonatos. A diretoria consegue mudar o CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica) durante a temporada. A negociação ainda parece longe de ser definida, algo que pode ser um privilégio ao clube, que poderá exigir seus pontos e escolher o comprador que tenha a cara do Atlético.
Atlético possui expectativa de valores com a SAF
Ainda no início do planejamento, os dirigentes confirmaram a contratação da EY e da BTG Pactual como empresas que dariam início ao processo e seriam assessoras financeiras do clube em relação à SAF. Diversos nomes já surgiram, mas a ideia das empresas é que elas conduzam as conversas com todos os interessados, buscando as melhores opções para a decisão final.
De acordo com o site ‘Goal.com’: “há confiança de que é possível chegar a um valor perto do que o clube gostaria de receber, cerca de R$ 2 bilhões por 100% das ações do futebol”. O intuito seria concretizar o comprador em 2023, ano de inauguração da Arena MRV, com a oportunidade de iniciar em um novo estádio com o pé direito e com possibilidades maiores de investimento.
Comentários estão fechados.