Nem o próprio ídolo do Corinthians acredita na classificação

O Atlético entra em campo a partir das 21h30 na NeoQuimica Arena, para decidir a vaga às Quartas de Final da Copa do Brasil contra o Corinthians. O Galo fez um ótimo resultado dentro de casa ao bater o adversário por 2 a 0 e planeja manter a sequência invicta de seis jogos em busca de não correr risco algum.

Aliás, os comandados por Vanderlei Luxemburgo chegam melhores do que há duas semanas. O Corinthians venceu o Fluminense, no último domingo, por 2 a 0 e venceu a primeira desde a chegada do treinador. O Atlético, apesar de manter em boa fase, empatou com o Palmeiras em 1 a 1, o que deu fim aos cinco triunfos consecutivos.

Nem ele acredita

O embalo recente, aliado ao “tropeço” do Galo, porém, não dá muito ânimo a uma figura marcante do Corinthians. O Craque Neto, grande ídolo do clube paulista, não aposta em uma reviravolta mesmo com o duelo em casa e pelo retrospecto histórico.

A principal crítica é porque Neto não confia no trabalho da atual temporada: “Na Copa do Brasil, para mim, o Corinthians não passa. Contra o Galo, com vantagem de dois gols, esquece. O Corinthians sempre foi um time que reverteu situações como essa, mas eu não acredito no time.”

Conquista de peso

Caso avance, o Atlético se coloca entre os oito finalistas e aguarda o sorteio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que ainda não tem data confirmada pela entidade. O Galo busca o tricampeonato da Copa do Brasil após levantar o troféu nos anos de 2014 e 2021.

A conquista confirmaria, novamente, o Atlético como uma das forças nacionais, além de dar confiança ao elenco que sofreu bastante há algumas semanas. O treinador Eduardo Coudet, inclusive, sequer tinha o futuro confirmado na Cidade do Galo, mas a permanência deu resultado em campo.

Comentários estão fechados.