Neste dia, o Atlético-MG calou todo o Brasil
No dia 3 de setembro, de 1969, o Atlético-MG enfrentava a Seleção Brasileira, em amistoso de preparação para a Copa do Mundo de 1970, conquistada pelo próprio Brasil. Na ocasião, o Galo jogou de camisas vermelhas, em referência à Federação Mineira de Futebol (FMF), uma exigência da Confederação Brasileira de Desportes (CBD).
“Foi o dia em que o Galo ganhou da melhor seleção de todos os tempos”, resume o ex-atacante do Atlético, Dario. Na ocasião, o alvinegro venceu o Brasil por 2×1, com gols de Amauri e Dario, e Pelé descontando para a seleção canarinho.
“Um repórter me mostrou uma entrevista do Saldanha afirmando que no Brasil existiam outros 10 atacantes melhores do que eu. Comprei briga com ele na hora. Eu xinguei o Saldanha e disse que a Seleção estava invicta porque não havia enfrentado o Atlético com Mineirão lotado. Acabei com a partida. Sabia que na minha casa não tinha seleção que ganhasse de mim. E olha que era a melhor seleção da história, talvez nunca tenha uma com essa qualidade“, contou Dário.
Ficha técnica do jogo em questão
ATLÉTICO 2 X 1 SELEÇÃO BRASILEIRA
Atlético
Mussula; Humberto Monteiro, Grapete, Normandes (Zé Horta) e Cincunegui (Vantuir); Oldair, Amauri Horta (Beto) e Laci; Vaginho, Dario e Tião (Caldeira). Técnico: Yustrich
Seleção Brasileira
Félix; Carlos Alberto, Djalma Dias, Joel e Rildo (Everaldo); Piazza, Gérson (Rivelino) e Pelé; Jairzinho, Tostão (Zé Maria) e Edu (Paulo César). Técnico: João Saldanha
- Motivo: Amistoso
- Estádio: Mineirão
- Data: 3 de setembro de 1969
- Árbitro: Amílcar Ferreira (RJ)
- Público: 71.533
- Gols: Amauri (42) e Dario (65) para o Atlético; Pelé (50) marcou para a Seleção Brasileira
Comentários estão fechados.