Neto perde a cabeça e solta o verbo para árbitro que ameaçou Hulk

O árbitro Anderson Daronco até pouquíssimo tempo atrás era considerado como um dos melhores do Brasil, mas um episódio polêmico com Hulk, em que optou por não marcar uma penalidade em cima do jogador e ainda fora acusado de o ameaçar caso reclamasse com a imprensa, colocaram não só ele, como toda a arbitragem brasileira em cheque.

Apesar das críticas direcionadas não só à ele, como à seus colegas de profissão, Daronco afirmou que o Brasil tem hoje uma das melhores arbitragens do mundo. “A arbitragem brasileira é excelente, porque ela acompanha o nosso futebol. Eu não estou sendo corporativista, eu vivo isso há muito tempo e conheço a seriedade dos meus companheiros. A gente não apita um campeonato fácil. Nós temos o melhor futebol do mundo, então pode ter certeza de que a nossa arbitragem também faz parte das melhores do mundo. Desde o nosso processo de formação, somos forçados a lidar com tudo isso”, disse o juiz.

A fala do árbitro irritou o ex-jogador e comentarista Neto, que durante o seu programa na BandSports questionou as declarações dadas por Anderson à TV Globo. “E que todo mundo falando que o (Anderson) Daronco está péssimo… E ele falou na entrevista para o Globoesporte.com (Esporte Espetacular): ‘nossa, a melhor arbitragem do mundo é a do Brasil’… ‘Cê’ só pode estar de sacanagem. ‘Cê’ tá de brincadeira, meu irmão [sic]!”, disse o apresentador.

Hulk dá declarações fortes após derrota e é cobrado por imprensa

Após a derrota por 3×2 para o Athletico Paranaense, o atacante Hulk deu uma forte declaração para imprensa onde ele cobrava não só os seus companheiros, como também a si mesmo por conta da má fase vivida pelo Galo. O craque afirmou que o elenco precisa criar vergonha na cara e fazer o simples uma vez que a fase não é das melhores.

“Está na hora de ter vergonha na cara, mais maturidade e experiência, porque senão, vamos ficar lamentando toda hora. Falta maturidade. Aqui ninguém é criança, ninguém é moleque. Todo mundo sabe que, quando não se está correndo bem, quando o resultado não vem, tem que ser mais maduro. Quando se está ganhando bem, 1 a 0 é goleada. Não pode tomar gol besta. Não é culpando nossos defensores, porque a defesa começa lá na frente”, disse o camisa 7.

As declarações dadas por Hulk foram pauta em diversos programas esportivos que questionavam se o atacante precisava ter exposto as críticas sobre a forma de atuar do time. O técnico Cuca normalizou as declarações afirmando que elas foram dadas de cabeça quente após uma derrota no último minuto da partida.

Comentários estão fechados.