Neymar decide fazer de tudo para tirar Daniel Alves da cadeia
Mesmo afastado dos gramados devido à séria lesão, Neymar permanece em destaque nos holofotes. Contudo, o pai do craque está sendo duramente criticado por desembolsar alta quantia por tentar ajudar Daniel Alves, acusado de estupro, a sair da prisão. De modo geral, a família do jogador teria enviado R$ 800 mil para contribuir com a defesa do ex-lateral da Seleção Brasileira.
Tentando justificar a ação, Neymar Pai confirmou que o valor de fato foi pago aos advogados de Daniel Alves, bem como um novo grupo jurídico foi contratado. Todavia, o genitor do craque da Seleção Brasileira explicou que a família do ex-atleta pediu auxílio aos familiares do atacante do Al-Hilal, da Arábia Saudita.
– “A família nos pediu ajuda. O Daniel não tinha dinheiro para se defender, e o prazo para o pagamento da defesa estava expirando. Pense bem, em nenhum momento eu podia negar ajuda a um amigo que está tentando se defender de uma acusação” – disso o pai de Neymar em conversa com o ex-jogador Emerson Sheik.
Em resumo, a quantia emprestada tem por objetivo reduzir a pena de Daniel Alves em caso de condenação, já que o ex-jogador está com suas contas bloqueadas. Despistando a participação de Neymar na negociação, o pai do craque pediu para que todos dessem uma chance ao lateral, uma vez que o julgamento ainda não foi sacramentado.
– “O Daniel está preso preventivamente e não foi julgado. Até o momento, a presunção de inocência é válida no mundo inteiro. Ou a gente participa de um pré-linchamento e julgamento público ou tentamos ajudar um amigo e deixamos a Justiça decidir o destino do Daniel” – acrescentou Neymar Pai.
Neymar deve permanecer ajudando?
Presente na última Copa do Mundo, Daniel Alves viu sua carreira no futebol ruir no final do ano passado. Acusado de agredir sexualmente uma jovem de 23 anos em uma casa de show em Barcelona, o lateral-direito foi preso após inúmeras investigações. Detido há um ano, o ex-jogador da Seleção Brasileira esgotou todos os recursos possíveis para a sua libertação.
Como consequência de seu desespero, Alves tenta recorrer em todas as estâncias possíveis para obter sua liberdade. Após o Ministério Público da Espanha pedir nove anos de prisão para o lateral, a defesa do acusado buscou um acordo com a vítima, que foi refutado de forma imediata.
Comentários estão fechados.