Nicola não poupa palavras para falar sobre possível novo dono do Galo

A situação financeira conturbada do Atlético-MG não é segredo para a Massa Atleticana, e ainda em 2022 o clube aderiu à Lei 14.193/2021, conhecida como a Lei da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), um grande passo para se tornar um clube-empresa. O clube passou a buscar interessados e estudar a melhor possibilidade para o clube, para assim, o Conselho do Galo dar a direção.

No entanto, após divulgação da Rádio Itatiaia, sobre Peter Grieve ser o possível comprador da SAF do Galo, a atenção ficou ainda maior sobre o nome, já que Rubens Menin, um dos mecenas do Galo, é o dono da empresa. O nome vazado pode ser uma informação direta do clube e gera maior expectativa sobre a transformação que pode estar próxima de acontecer.

Jorge Nicola comentou sobre o possível comprador da SAF, Peter Grieve que é um ex-banqueiro do renomado Goldman Sachs. O mesmo estaria lançando um fundo com potencial inicial de captação de 1 bilhão de dólares, com o objetivo de investir em clubes de futebol pelo mundo. O valor não seria destinado apenas para o Atlético e poderia ser dividido com um time da Premiere League.

Torcida do Galo sonha com futuro promissor

O Galo pode ter sido um clube que interessou o investidor, mas nenhuma das partes proporciona grandes detalhes, especialmente pelo rígido sigilo exigido na negociação da SAF. No entanto, o nome pode ter sido divulgado, para que a torcida se sinta presente sobre o futuro do clube. Parte da Massa foi à sede do clube anteriormente cobrando maior transparência sobre o assunto.

O Atlético terá um ano histórico, e além da possibilidade quase certa de se tornar um clube-empresa, também contará com a inauguração de seu estádio próprio, a Arena MRV. Mesmo com limitação financeira, o Atlético garantiu personagens que podem marcar ainda mais a trajetória alvinegra, e a expectativa não poderia ser diferente, se não por títulos.

Comentários estão fechados.