Nicola revela detalhes sobre negócio do Galo com Rafinha Alcântara
No fim da última terça-feira (9), surgiram diversos relatos de que o Atlético-MG estaria negociando a contratação do meia Rafinha, do Paris Saint Germain, que tem contrato com o clube francês até o meio de 2023, mas que não está nos planos do time e pode sair sem custos. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o meia foi oferecido não só ao Galo, como a outros quatro times do Brasil. Ele afirma que o meia só viria para BH caso o Atlético se classifique na Libertadores diante do Palmeiras, ou caso o clube precise vender Matias Zaracho antes do fim do ano.
“A chance de qualquer acordo com Rafinha depende da classificação do Galo nesta quarta-feira (10), contra o Palmeiras. Não tem lógica para os dirigentes do Atlético contratar mais um jogador se daqui até o fim da temporada o Galo tiver uma única competição para disputar. A única justificativa para aquisição do Rafinha nesse sentido, seria uma antecipação de venda de Matías Zaracho”, disse o jornalista em seu canal no YouTube.
Rafinha disputaria posição com Zaracho no Galo
Revelado pelo Barcelona, Rafinha é meia central de origem, mas pode jogar como armador e também como meia direita. Ao observar suas características, é possível se imaginar que disputaria posição com Zaracho no atual elenco do Galo.
Embora mais velho e com alguns problemas físicos, Rafinha é mais habilidoso que o meia argentino, mas não oferece a mesma intensidade ao time que Zaracho. Por mais que tenham características semelhantes, são jogadores diferentes.
Comentários estão fechados.