Nicola traz exclusiva sobre a chegada de novo técnico ao Galo

Nos últimos jogos o Atlético-MG finalmente reencontrou seu melhor futebol. No entanto, sob o comando técnico de Felipão, o Galo acabou perdendo muitos pontos que comprometeram o desempenho do elenco no Campeonato Brasileiro. Com incertezas sobre o futuro, o alvinegro pode ter a contratação de um novo treinador para o ano de 2024.

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o zagueiro Réver está prestes a se aposentar dos gramados como jogador, mas pode carimbar uma vaga como treinador do Atlético-MG. No entanto, apesar dos cursos na CBF feitos pelo zagueiro, o projeto da SAF deve garantir ao ídolo alvinegro o comando técnico das categorias de base do Galo.

Com contrato válido até o final de dezembro deste ano, Réver já entrou para a história do Atlético-MG. Sobretudo, com pouco mais de 350 jogos com o manto da massa, o atleta é o maior recordista do Galo em taças junto ao ex-goleiro João Leite, com um total de 12 títulos conquistados em sua trajetória no alvinegro.

Em agosto, em conversa com a GaloTV, o zagueiro falou sobre o desejo de perpetuar sua história no clube de Belo Horizonte. Dessa forma, Réver afirmou que está empenhado em trabalhar dentro de campo para ajudar seus companheiros e fora dele vem aperfeiçoando seu conhecimento sobre futebol com curso da CBF Academy.

“Eu tenho buscado conhecimento nos cursos. O curso que eu estou fazendo agora é ligado à carreira de técnico. Até porque acredito que é algo que me chamará mais atenção. Acredito que esse dia a dia (de treinador) vai fazer com que eu não sinta tanta falta quando encerrar minha carreira. Tenho procurado esse conhecimento”, disse Réver, à GaloTV.

Na temporada atual o zagueiro não foi utilizado tanto quanto gostaria. Aos 38 anos, o defensor vê seu lugar ocupado por jogadores mais dinâmicos e jovens. Apesar dos 14 jogos disputados até o momento no ano, Réver é visto como ídolo por parte da torcida do Galo.

Trajetória de Réver antes de chegar no Galo

Revelado com a camisa do Paulista, não demorou muito para Réver ganhar projeção. Foi negociado com o Al-Wahda, do Emidos Arábes, Grêmio e Wolfsburgo, da Alemanha. Posteriormente, em 2010, vestiu pela primeira vez a camisa do Atlético-MG, até ser negociado com o Internaiconal e Flamengo.

No mais, em 2019, Réver foi novamente anunciado como reforço do Galo. Dentre seus triunfos no Atlético-MG, o zagueiro de 38 anos pode se orgulhar de ter erguido os títulos de: seis estaduais, duas Copas do Brasil, uma Libertadores, um Campeonato Brasileiro, uma Supercopa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana.

Comentários estão fechados.