Nicola traz super bomba sobre SAF no Galo
O jornalista Jorge Nicola, em sua coluna no Superesportes, trouxe algumas novidades em relação à SAF do Galo. Vale lembrar que o clube tem negociações avançadas com o empresário Peter Grieve, presidente do grupo The Football Co.
Nicola, em contato com uma fonte, trouxe a informação que Peter está no mercado tentando levantar recursos e ainda essa semana o norte-americano trará uma resposta. Além disso, a fase de diligência já está concluída, com o empresário sabendo da situação financeira do clube. No começo de fevereiro, Rafael Menin, um dos mecenas do Atlético deu detalhes sobre a SAF alvinegra.
“A gente tem um investidor mais avançado, mas como conversamos com muita gente, naturalmente outros investidores que o “timing” não casou, ou o modelo não foi adequado, alguns voltaram e perguntaram se o processo poderia ser retomado. Eu diria que nós temos o plano A, mas temos plano B e plano C. Vi matérias falando que o Atlético tá trazendo fundo que não tem dinheiro nenhum. O fundo é, às vezes, o instrumento“, disse.
De acordo com as informações coletadas ao longo das últimas semanas, o valor do investimento de Peter será entre R$ 800 milhões e R$ 1 bilhão por 51% da SAF. A família Menin, que fez vários aportes ao longo dos últimos anos, deverá ficar com cerca de 10%, enquanto a associação ficará com o resto.
Quando será oficializada?
Já são alguns meses de muitas especulações acerca da transformação do Galo em clube-empresa. Segundo Nicola, a tendência é que a SAF seja debatida a partir de abril, em votação no Conselho Deliberativo. Os 4R’s irão levar a proposta ao órgão.
Comentários estão fechados.