Ninguém segura! Galo lidera ranking de desarmes no Brasileirão 2022
O Atlético-MG enfrentou o Atlético-GO no último sábado, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Após duras críticas sobre a atuação do treinador, e o baixo rendimento da equipe, em uma sequência de empates e uma derrota, o Galo voltou a vencer. A partida terminou em 2 a 0, com um gol contra de Marlon Freitas, do Dragão, e outro de Hulk.
As estatísticas divulgadas pelo Footstats, mostraram que o Atlético, atual campeão Brasileiro, é o líder de um ranking de times que mais roubaram bolas no campo de ataque. Além de estar na primeira colocação com sobra, é o único que conseguiu roubar mais de 20 bolas no ataque ainda nas seis primeiras partidas do campeonato.
Um detalhe importante, é que o número alto de roubadas de bola, vem dando resultado às equipes, não representando apenas um dado. De quatro representantes da ponta da tabela do ranking, três estão também, pelo menos no G6 da competição. A ideia é boa e eficaz, mas o Flamengo, que está na segunda colocação do ranking, não está nem entre os 6 do campeonato, e sim na 16ª posição.
É válido ressaltar que o Atlético-MG realizou uma partida adiantada da sétima rodada, contra o Red Bul Bragantino, e os números ainda podem mudar.
Confira o ranking de times com mais desarmes no Brasileirão
- Atlético-MG – 24 desarmes
- Flamengo – 19 desarmes
- Red Bull Bragantino – 18 desarmes
- Corinthians – 16 desarmes
- Fluminense – 16 desarmes
- Juventude – 15 desarmes
- Palmeiras – 15 desarmes
- América-MG – 14 desarmes
- Avaí – 14 desarmes
- Goiás – 13 desarmes
- Coritiba – 12 desarmes
- Botafogo – 10 desarmes
- São Paulo – 9 desarmes
- Athletico Paranaense – 9 desarmes
- Atlético-GO – 9 desarmes
- Ceará – 9 desarmes
- Cuiabá – 8 desarmes
- Internacional – 8 desarmes
- Santos – 7 desarmes
- Fortaleza – 4 desarmes
Comentários estão fechados.