No Atlético não fica? Atacante do Galo pode acabar jogando na Europa

Além de focar nos resultados em campo na reta final da temporada, o Atlético também enfrenta questões extracampo que exigem atenção. Um exemplo é o caso do goleiro Everson, que tem atraído o interesse do Bahia, que faz parte do influente Grupo City.

No entanto, o arqueiro não é o único jogador a atrair a atenção do mercado. De acordo com a ‘Agência RTI Esporte‘, a decisão da Copa do Brasil também serviu como vitrine para clubes europeus interessados em observar o meia-atacante Alisson.

Na final diante do Flamengo, na Arena MRV, o jovem entrou no segundo tempo, aos 24 minutos, e, nas arquibancadas, estavam observadores da Roma, da Itália, e do Sevilla, da Espanha, que viajaram ao Brasil para avaliar o jogador. Vale lembrar que ele possui contrato com o Galo até dezembro de 2027.

Os observadores europeus foram recebidos por empresários e se acomodaram em um dos camarotes VIPs do estádio para acompanhar a partida. Dessa forma, deram sequência às avaliações de Alisson, que já havia sido observado anteriormente nos jogos contra o Caracas, pela Copa Libertadores, e contra o Bahia, no Campeonato Brasileiro.

Os observadores do Sevilla e da Roma tiveram uma presença exclusiva, já que o Atlético tem sido restritivo com as propostas de outros clubes europeus, dando prioridade aos espanhóis e italianos. No entanto, caso decida liberar o ponta, o clube exigirá a multa rescisória elevada de 60 milhões de euros, ou aproximadamente R$ 368,1 milhões.

Posição do Atlético

A janela de transferências de janeiro de 2025 está se aproximando, e, embora o Atlético busque valores elevados pela venda de Alisson, nos bastidores, não há a intenção de dificultar as negociações. O clube não pretende classificar seus jogadores promissores como inegociáveis e está disposto a considerar propostas que possam beneficiar financeiramente a equipe.

Comentários estão fechados.