No finalzinho da tarde, Atlético anunciou uma grande contratação para 2024

O Atlético confirmou a contratação do atacante Ryan Felipe, de 18 anos, para suas categorias de base. Na última terça-feira (3), o jogador, que vinha do São Paulo, compartilhou nas redes sociais fotos da assinatura do contrato.

O atleta não é um centroavante tradicional e desempenha mais a função pelas laterais do campo. Ele estava na base do Tricolor Paulista desde 2022, e de acordo com o site ‘oGol‘, o jovem marcou 18 gols e deu uma assistência em 56 partidas.

Nesse sábado (7), às 10h, o time Sub-20 do Galo enfrentará o jogo de volta das quartas de final do Campeonato Mineiro da categoria. O Alvinegro leva vantagem sobre o Betim após vencer a partida de ida por 2 a 0.

Atlético “fecha” mercado

Se na base o Atlético ainda se movimenta, no time principal as atividades já foram encerradas. O clube concluiu a segunda janela de transferências de 2024 com a chegada de cinco reforços e a saída de três jogadores.

Desde o final de 2021, a diretoria do Galo tem adotado a estratégia de realizar “ajustes pontuais” no elenco, evitando mudanças drásticas e frequentes no time. Como reforço, o clube priorizou a defesa nesta janela, com o paraguaio Junior Alonso, já conhecido da torcida, e o sérvio-brasileiro Lyanco.

No meio-campo, chegaram o volante Fausto Vera, vindo do Corinthians, e o meia-atacante Bernard, que estava no Panathinaikos da Grécia. A última contratação foi o atacante Deyverson, adquirido do Cuiabá.

As saídas foram mais modestas. O zagueiro Jemerson foi negociado com o Grêmio, o meia-atacante Pedrinho voltou ao Shakhtar Donetsk após o término de seu empréstimo, e o atacante Isaac foi emprestado ao Nacional de Portugal.

Comentários estão fechados.