Notícia animadora agita os bastidores do Atlético-MG

Faltando 14 rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, os clubes já começaram a fazer as contas de quantos pontos precisam para atingir seus objetivos. Enquanto uns tentam fugir do rebaixamento, outros buscam o título e uma vaga na Libertadores 2024. Com uma boa recuperação nos últimos jogos, o Atlético-MG tem notícia animadora para as próximas partidas.

Enxergando o título do Brasileirão um pouco mais distante, Felipão estabeleceu que a meta inicial da equipe é carimbar a passagem para a Conmebol Libertadores. Com apenas uma derrota nos últimos cinco jogos, o Galo vê o objetivo traçado mais próximo que o esperado.

Ocupando a 9ª colocação da Série A com 37 pontos, o alvinegro colocou como desejo atingir 58 para o triunfo. Em resumo, o Atlético-MG irá disputar 14 rodadas, o que totalizam 42 pontos em jogo. Dessa forma, para conseguir ir à Libertadores, o Galo precisa vencer sete confrontos.

Em contrapartida, o Atlético-MG irá enfrentar times que brigam diretamente por uma vaga na principal competição sul-americana. Dessa forma, caso consiga derrotar parte de seus rivais, o trajeto para a Libertadores será mais curto ainda. Confira abaixo os confrontos diretos.

Atlético-MG e as estatísticas

O Departamento de Matemática da UFMG fez questão de calcular todas as possibilidades envolvendo o Galo. Sobretudo, o time de Felipão possui 0,15% de faturar o Campeonato Brasileiro. Por outro lado, as chances de ser rebaixado chegam a 0,39%. Por fim, a UFMG afirma que a maior probabilidade é de que o Atlético-MG esteja presente na Sul-Americana de 2024, com chances reais de 61%.

  • Chances de títula da Série A: 0,15% de chance
  • Chances de ir à Libertadores: 29,8% de chances
  • Chance de ir à Sul-Americana: 61% de chances
  • Chances de rebaixamento: 0,39% de chance

Comentários estão fechados.