Notícia assustadora para o Galo sobre o clássico contra o Cruzeiro

Galo e Cruzeiro se enfrentam nesta segunda-feira (13), pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro, às 20h, na Arena Independência. O confronto marca o primeiro encontro entre Eduardo Coudet e Paulo Pezzolano que ainda não venceram clássicos no Brasil.

Ainda quando treinava o Internacional, em 2020, Coudet teve quatro derrotas e dois empates nos seis clássicos que fez contra o Grêmio. Após a última vitória contra o Democrata de Sete Lagoas, o argentino foi perguntado sobre seu período de atleta, onde tinha uma postura mais provocativa em confrontos assim, além de ser questionado sobre não ter vencido eles em solo brasileiro.

Era muito jovem [sobre as brincadeiras em clássicos]. Todos os clássicos encaro da mesma maneira. (…) Ganhei muitos clássicos em todos os clubes em que estive e não tive a possibilidade no Grenal. Mas tive a possibilidade quando saí, de deixar a equipe na liderança. Vamos preparar da melhor maneira e sempre digo: o mais importante é transmitir de dentro para fora ao torcedor. Que ele se sinta identificado com o que vê da equipe“, disse.

Apesar da notícia preocupante em relação a essa estatística de Coudet, do outro lado Pezzolano “sofre” da mesma forma. Até o momento foram quatro clássicos, dois contra o América e dois contra o Atlético, com derrota em todos os confrontos.

Situação dos rivais

Os times chegam para o duelo no Horto em momentos distintos na competição/temporada. Enquanto o Alvinegro venceu todos os quatro jogos e é líder do Grupo A, a Raposa vem de duas derrotas seguidas, e triunfou apenas na estreia – possui quatro pontos e está em último lugar no Grupo C, atrás de Ipatinga, Democrata de Governador Valadares e Tombense.

Comentários estão fechados.