Notícia chega voando da Europa em pleno Carnaval e torcida do Atlético-MG esfrega as mãos
O Atlético-MG não sobe a campo neste fim de semana de Carnaval. O galo mineiro venceu o Athletic, na última quinta (8) e só volta a atuar na próxima quarta (14), diante do Tombense, pelo Campeonato Mineiro. Mas nada impede que o torcedor não fique sem uma grande notícia, tanto que um grande fato veio diretamente da Europa neste domingo.
O meio-campista Bernard contribuiu com mais duas assistências pelo Panathinaikos, na boa vitória por 3 a 0, diante do Panserraikos, da Grécia, em partida válida pelo Campeonato Grego. Ele já está vinculado por um pré-contrato com o Atlético-MG, que se efetivará no meio do ano, ao término de seu contrato atual. Essa grande atuação na Europa, só aumenta a expectativa da torcida pelo retorno do jogador.
Bernard pode ser campeão antes de retornar para o Galo
Bernard acumulou 11 contribuições para gols na temporada 2023/2024. O Panathinaikos ocupa a segunda posição na competição, empatado em pontos com o PAOK. O meio-campista brasileiro tem reconquistado a posição de titular nas últimas partidas e tem desempenhado um papel crucial na disputa pelo título.
Bernard assinou um pré-contrato com o Atlético para o mês de julho, durante a janela do meio do ano, estendendo seu vínculo até o final de 2027. As negociações estavam em andamento há algumas semanas, e o treinador do Galo, Felipão, o investidor Rubens Menin, e o diretor de futebol, Rodrigo Caetano, todos elogiaram o jogador. Sua volta ao clube ocorre após 11 anos.
Bernard, campeão da Libertadores de 2013 pelo Atlético-MG, foi transferido para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Ele permaneceu no futebol ucraniano por cinco anos antes de se transferir para o Everton, da Inglaterra. Antes de sua passagem pela Grécia, ele passou um ano no Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos.
Comentários estão fechados.