Notícia impressionante sobre Paulinho na Libertadores

O atacante Paulinho, principal contratação do Atlético para o ano de 2023, ostenta uma grande marca quando o assunto é Libertadores. Quando ainda atuava pelo Vasco em 2018, o camisa 10 se tornou o primeiro jogador nascido nos anos 2000 a marcar um gol pela Libertadores.

Eu já joguei com o Vasco, em 2018. Classificamos em 2017 e jogamos no ano seguinte. Eu joguei meu último jogo pelo Vasco na Libertadores, contra o Cruzeiro, em Minas,no Mineirão. Lembro que fui o primeiro jogador nascido nos anos 2000 a marcar na Libertadores. O primeiro jogador do século 21. Fico muito feliz com esse recorde e por estar de volta ao Brasil para jogar essa Libertadores pelo Galo”, disse, á rádio Itatiaia.

Além desse feito, Paulinho possui outros recordes: jogador mais jovem a atuar na era profissional do Vasco; Jogador mais jovem a fazer gol no século XXI; Primeiro jogador da geração 2000 a fazer gol no Brasileiro; Primeiro jogador da geração 2000 a fazer gol na Libertadores; Jogador mais jovem a marcar um gol pelo Vasco na Libertadores; Jogador mais caro da história do Vasco da Gama.

Em 2018, o atacante foi vendido para o Bayer Leverkusen, da Alemanha, por 18,5 milhões de euros, mas nunca conseguiu ter uma sequência por lá. Vale lembrar que uma lesão ligamentar no joelho, em 2020, foi um dos impeditivos do sucesso do jogador.

O cara do time

Com a ausência de Hulk, por Covid-19, Paulinho é a grande referência técnica do time para o duelo dessa quarta-feira (22), contra o Carabobo. Jogo acontece ás 21h30, no Estádio Olímpico UCV, em Caracas, pela 2ª fase preliminar da Copa Libertadores.

Comentários estão fechados.