Notícias ruins não param e Galo pode perder peça chave do elenco
Além da suspensão de Paulinho e Mariano para o próximo jogo na Libertadores contra o Alianza Lima, o Galo enfrenta a possibilidade de ficar sem Pedrinho para o restante da temporada. O meia foi substituído no segundo tempo com uma lesão na coxa esquerda e precisou do apoio dos colegas de equipe.
O atleta apresentava desconforto para se locomover e parecia estar bastante abalado com a situação. A equipe do Atlético voltou para Belo Horizonte na madrugada dessa quarta-feira (19) e o camisa 38 será examinado pelo departamento médico do clube. Eduardo Coudet expressou sua tristeza diante da possibilidade de lesão de Pedrinho.
Vale lembrar que no ano passado, o meia já havia passado por uma lesão grave na coxa direita, que o afastou por dois meses e meio. Apesar do pouco espaço em 2022, Pedrinho vinha tendo uma boa sequência com Coudet, sendo titular em grande parte dos jogos.
Bom ressaltar que seu contrato de empréstimo com o Alvinegro vai apenas até o meio do ano. Porém, o clube já vem negociando uma prorrogação deste vínculo até o final de 2023, juntamente com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
“Tenho um contrato longo com o Shakhtar. Pela situação (da Ucrânia), meu desejo é continuar no Galo. É uma grande equipe do futebol nacional e vem montando um time sensacional. Meu desejo é continuar para brigar por títulos, querendo vencer e evoluir a cada jogo“, disse o jogador, no início deste ano.
Empresário é a favor da permanência
O ponto chave da negociação está no empresário de Pedrinho, Will Dantas. Em vídeo recente nas suas redes sociais, disse que a preferência era total do Galo, apesar da consulta de outros clubes – Palmeiras e Lille, da França, fizeram proposta, segundo o jornalista Thiago Fernandes.
Comentários estão fechados.