Nova contratação do Galo surpreendeu a todos os amantes do futebol
Após lesão confirmada do volante Allan, nome de confiança do elenco do Atlético-MG, a diretoria alvinegra correu contra o tempo e fui em busca de sua última contratação, anunciando Rodrigo Battaglia. O atleta de 31 anos vestia a camisa do Mallorca, da Espanha, quando foi indicado pelo próprio técnico Eduardo Coudet, para reforçar o meio-campo do Galo. Para a Massa, pode ter sido um reforço de peso.
Mesmo limitado financeiramente, o Galo desembolsou cerca de 800 mil euros (aproximadamente R$ 4,4 milhões), apenas pelo pagamento da multa rescisória, para tirar o volante argentino de sua antiga equipe. O jogador vem surpreendendo por sua experiência em campo, e já conseguiu balançar as redes em um momento, ajudando a equipe mineira em diversas situações.
De acordo com o perfil ‘SofaScore’, do Twitter, o jogador já esteve em campo 10 vezes, 8 delas como titular, garantiu 1 gol, proporcionou 1 assistência, 8 chutes (4 no gol), 4 passes decisivos, 87% de acerto no passe, 63% duelos aéreos ganhos, 19 desarmes, além de 41 bolas recuperadas. Os números impressionam no futebol brasileiro, no entanto, Allan ainda é prioridade para grande parte da torcida.
Battaglia comenta adaptação ao futebol brasileiro
Em entrevista coletiva na Cidade do Galo, o jogador citou a adaptação com o futebol brasileiro: “Aqui, o jogo por vezes fica muito ida e volta. Essa é a maior diferença que encontro. As equipes lá são mais táticas. E às vezes prefere esperar muito o rival. Mas isso depende do clube. Estamos aqui no clube grande, e temos que marcar alto, ir atrás das vitórias, tomando alguns riscos”, afirmou o atleta.
Antes de encarar o Corinthians na última quarta-feira (17), Battaglia citou a importância de atuar ao lado da Massa e revelou estar gostando de Belo Horizonte. O jogador é sinônimo de raça dentro de campo e já demonstra grande identificação com a camisa alvinegra. O próximo desafio do Atlético será pelo Campeonato Brasileiro, no sábado (20), viajando para encarar o Coritiba.
Comentários estão fechados.